« Home | Domingo » | O primeiro post » 

segunda-feira, outubro 24, 2005 

Era uma vez...

Era uma vez... uma escola!

Na nossa escola os alunos e os professores são os “actores” principais! São as pessoas mais importantes!
Na nossa escola, quando é dia de festa todos participam!
Na nossa escola não escondem os professores e os alunos nas salas, sem cadeiras, toda a manhã, enquanto os senhores importantes visitam as instalações!
Na nossa escola não compram computadores novos só para os senhores importantes verem!
Na nossa escola os professores e os alunos são cumprimentados pelos senhores importantes quando estes passam por eles!
Na nossa escola os professores não são chamados a participar na festa apenas para voltar a arrumar as salas!
Na nossa escola não são trazidos alunos de outras escolas só para mostrar... não sei bem o quê!
Na nossa escola, não vão receber diplomas alunos que ainda estão a estudar só para parecer que houve uma grande adesão à festa!
Na nossa escola os professores não são tratados como “pau para toda a obra”!
Na nossa escola pagam aos professores...
Gostava tanto de ter uma escola assim!

No meu país, é em função das pessoas que se governa.
No meu país, quando é dia de festa, a festa é para todos.
No meu país não se esconde a ignorância dos alunos atrás dos números viciados das "aprovações".
No meu país não se compram submarinos e fragatas apenas para impressionar os tolos e dar dinheiro a ganhar a interesses privados estrangeiros.
No meu país, as pessoas não são, à vez, cotribuintes e eleitores. São sempre cidadãos.
No meu país, não há escolas como essa.
Gostava tanto de viver num país assim.

Amanhã será um novo dia e o sol brilhará novamente. :)

ó porra, eu só quero ser um grãozinho de mostarda...!

bom dia, anita :)*

E já agora, acrescentar que eu também gostava que nas escolas do meu país fossem assim:
- os alunos e professores sentem-se seguros e não estão à mercê de um qualquer delinquente menor de idade, que agride até professores e estes nada podem fazer para se defenderem, sob o risco de serem acusados de agressão de menores
- as potencialidades dos alunos são exploradas ao máximo, e os melhores alunos ajudam a "puxar" pelos alunos com mais dificuldades, que em vez de serem tratados "coitadinhos" e a serem "premiados" pela mediocridade, são estimulados e ajudados a ultrapassar as suas dificuldades.

... e que o meu país fosse assim:
- o acesso ao ensino de qualidade não está apenas ao alcance de alguns privilegiados;
- os educadores preocupam-se verdadeiramente com a aprendizagem dos filhos e não se contentam apenas em que eles passem de ano, mesmo que cheguem ao 9º ano mal sabendo ler ou escrever.

É por essas e por outras é que ninguém me apanha na escola.

Cool blog, interesting information... Keep it UP »

If you suffer from hair loss, hair implants may be one way to help you.
[url=http://www.hair-restoration-surgery.com/]hair restoration surgery[/url]

Enviar um comentário

Links para este post

Criar uma hiperligação